11
Narrador 1º – Paulo Roberto
Cinco e um quarto. Tenho de telefonar à Clarisse a avisar que não vou buscar o miúdo. Amanhã vou ter com ele depois de almoço, levo-o ao parque de diversões do centro comercial e depois eu mesmo o levo a casa do tio. Ela vai ficar furiosa, na semana passada nem sequer estive com o puto. O que lhe vou dizer desta vez? Digo-lhe que a Tânia me pediu para a levar à reunião de pais na escola do Telmo e que se fez tarde para ir buscar o Toninho. É uma boa desculpa, há-de compreender. Falo com o miúdo, prometo-lhe que amanhã sem falta o compenso desta ausência de duas semanas.
Marco o número da Clarisse no telemóvel, deixo tocar, quando vou a desistir ela atende.
- Clarisse! Olá, é o Paulo. Olha, como deves calcular é impossível ir aí hoje – adianto, e ainda antes de lhe dar oportunidade para dizer qualquer coisa e começar a resmungar, dou-lhe a desculpa minuciosamente estudada.
- Deixa-me falar com o miúdo – continuo.
» Não quer falar comigo? Porquê?!
» Quem é esse Ricardo?
» Não faz mal, amanhã falo com ele e fica tudo bem.
» Depois deixo-o em casa do teu irmão, janto em casa e vou ver-te em acção, que dizes?
» Vá, um beijo! Tchau! Um beijo ao miúdo… Adeus!!!
Desligo, vou ao menu de registo de chamadas efectuadas, apago o último número marcado não vá a Tânia vasculhar o telemóvel, meto-o no bolso do casaco. Volto a tirá-lo do bolso, lembrei-me que tenho de ligar ao meu editor, já tenho o trabalho concluído, aproveito para lhe contar do novo projecto, lanço este agora no princípio do próximo mês de Fevereiro e peço-lhe para me guardar um lugar no planeamento editorial já para Junho. O Rodrigo fica impressionado como consigo lançar três Bestsellers por ano. O que mais o espanta é que vendo sem aparecer em público, sem dar entrevistas, escondido atrás de um pseudónimo que é mais conhecido que eu, mistério que muitos sonham desvendar, para mais tarde, prometo eu, que no dia em que resolver aparecer, as revistas vão pagar a triplicar, as televisões hão-de querer mostrar o homem por detrás do pseudónimo, as vendas irão disparar e os Bestsellers passarão a ser Mega-Bestsellers.
- Rodrigo, tenho o trabalho concluído.
» Posso entregar-to amanhã, se quiseres.
» De manhã, preferencialmente, que há tarde tenho de vir para a margem sul tratar de uns assuntos.
» Passo pela editora quando sair de casa. Pões logo isso a andar, que em três semanas quero o livro nas bancas.
» Porque já tenho outro para Junho. Até o tenho pronto em Março, mas seria lançá-los um em cima do outro, não me agrada a ideia. Quatro meses de intervalo é o meu timing, como sabes.
» Amanhã conto-te no que consiste.
» Abraço. Até amanhã. Adeus!!!
0 Comments:
Post a Comment
<< Home